7 de out. de 2014

BB Cream: Teste de oleosidade com L'Oréal e Jequiti Aviva

Olá pessoal,

Como quem acompanha o blog já sabe, saí da umidade de Blumenau/SC para ficar alguns dias no tempo seco de Brasília/DF. No período, o único BB Cream que eu levei na mala e utilizei foi o novíssimo da Jequiti, pois a ideia era realmente testar durante o dia o novo produto da Jequiti. Ele me surpreendeu em vários motivos. A surpresa foi tanta que me incentivou a fazer um teste de oleosidade comparando o BB Cream que eu já utilizava e gostava bastante (L'Oréal na cor clara textura Oil Free) e o novíssimo do mercado (Jequiti Aviva cor clara Oil Free).

Impressões de uso, características percebidas:
L'Oréal Jequiti
Cor na minha pele A cor mais clara do BB Cream é um tom acima do meu Diferença mínima, quase inexistente
Textura de creme Aguada Consistente
Uso após 3 horas em tempo seco Sem diferença nítida Sem diferença nítida
Uso após 3 horas em tempo úmido A pele começa a ficar minimamente oleosa Sem diferença nítida
Muitas camadas Sem diferença nítida Tem que cuidar pra não ficar com a pele num aspecto craquelado depois que adere à pele
Obs.: Vale lembrar que eu passo BB Cream de manhã, quando saio pro trabalho e só removo quando chego de noite em casa. Também é importante dizer que o aspecto da minha pele tende mais ao oleoso.

Preparação do teste de oleosidade:
Usei como base um teste feito pela Mariana, do blog Coisas de Mariana, onde ela utilizou os produtos BB Cream Missha, BB Cream Vital Orange da Skin 79 e o BB Cream da L'Oréal Paris. O teste dela você confere AQUI.

Coloquei uma gota de cada produto (BB Cream L'Oréal e BB Cream Aviva Jequiti) em uma folha de papel comum A4 (sulfite) e fui registrando de tempo em tempo a absorção do óleo do produto pelo papel. Lembrando que o óleo deixa o papel transparente então, quanto maior o círculo ao redor da gotinha de produto, mais oleoso ele é.

Resultados do teste de oleosidade:
Nos primeiros minutos, após colocar o produto no papel, já era possível visualizar o óleo, absorvido pelo papel, no produto da L'Oréal. Não tirei foto, pois segui o tempo inicial que a Mariana propôs. As fotos após o período inicial são bastante perceptíveis na comparação. 
 
 Achei interessante o resultado, uma porque eu não imaginava que o da L'Oréal fosse tão oleoso e outra porque eu não imaginava que o da Jequiti fosse assim tão sequinho (eu realmente estava um tanto pessimista em relação ao produto). Notem que até coloquei um pouco mais de produto da Jequiti depois quando tirei a foto de 1 hora, pois achei estranho não dar nenhuma manchinha. A manchinha de gordura começou a aparecer na foto das 3 horas, mas é beeeem pouquinho.
Papel visto de trás, contra a luz
O fator mais favorável que eu vejo, em relação ao BB Cream da Jequiti, é a cor: super parecida à cor da minha pele. Detalhe que não encontro no BB Cream da L'Oréal: a cor mais clara fica acima do tom da minha pele (quase nada branquela ;)), como você pode ver abaixo. O fator oleoso nem era tão problemático, uma vez que eu só começo a sentir o efeito no L'Oréal umas 3 horas após o uso.

Espero que tenham gostado. Até mais, ;)

Um comentário:

  1. Me chamo Alessandra e sou revendedora Jequiti e vc me tirou essa grande duvida, obrigada pelas dicas e espero que continue testando produtos e nos esclarecendo.

    ResponderExcluir

Nas Redes Sociais

@belablumenau

Facebook

Vendo Uno Gasol./GNV

As mais Lidas

Tecnologia do Blogger.